domingo, 9 de setembro de 2018

Livros e o YouTube


Livros, livrinhos!
Esse post tem como objetivo falar um pouco mais sobre livros. Bem, eu gosto de ler, mas não conheço todos os livros e procuro por indicações na internet, mais precisamente no Youtube ou Google. Até ai tudo bem, acredito que todos nós fazemos isso nos dias atuais, a internet se tornou uma ferramenta importante.
Tão importante que muitas pessoas vivem disso. Algumas pessoas se especializaram em falar de alguns temas: Moda, bem estar, comida, livros...
As pessoas que falam de livros no Youtube chamam-se Booktube, isto é, canais que se centram em falar sobre livros e tudo o que o envolve este mundo. Esta semana eu estava cercada de trabalhos e aulas, não olhei a internet, mas no fim de semana percebi que alguém havia exposto uma tabela de preços de uma Booktube, o senhor estava revoltado com o quanto se pedia no email, algumas pessoas chamaram a moça de mercenária, capitalista, falaram do mundo obscuro do Booktube.
Pensei bastante sobre isso, tanto que decidi escrever aqui sobre. Em todo caso, após culminar decidi que sou totalmente a favor do Booktube. Sim, acho que as pessoas que querem trabalhar com livros também tem que ter renda. Você acha injusto se cobrar pra ler um livro, mas acha justo uma pessoa ganhar bem pra falar sobre uma marca ou produto?
Não vou escrever muito, mas vou te dar três motivos pra você apoiar o Booktube:
1-      As editora investem no marketing e um booktube com mais de 100mil inscritos é uma fonte segura de exposição do livro que se quer divulgar. Invistam nos booktuber editoras!
2-       O amor pela literatura não vai se tornar algo feio se você fizer um plubi no canal, desde que não se compre a fala, pois o que se comercializa é a exposição, baby.
3-      As pessoas, empresas, marcas pagam caro para algumas pessoas da internet fazerem exposição de um produto ou serviço, por qual motivo isso seria errado com livros? Na verdade, deveria se fazer mais investimentos com a leitura nesse sentido. Já parou pra pensar que não se quer comprar por um plubi sobre livros por acharem que livro ou ler não é importante o suficiente?
Se você ainda acha que a moça tá errada só posso dizer que é direito seu, mas que quando você faz isso implica uma série de consequências, inclusive de propagar a cultura do não consumo da literatura.
No fim das contas tudo o que falamos e defendemos implica em consequências maiores. Pensa bem antes de se posicionar.
Beijinhos, babys!

Nenhum comentário:

Postar um comentário