sábado, 20 de junho de 2020

Projeto de Leitura: J. R. R. Tolkien

Existe alguns autores que você quer ler tudo o que ele escreve ou escreveu, não é? Pois bem, eu também sou assim com meus queridos autores preferidos. O primeiro desafio começa com o rei da fantasia, Tolkien. Vou deixar a ordem cronológica dos livros que tem publicação no Brasil, pois tem alguns que ainda permanecem inéditos para nós.


Publicados em Vida
(1937) O Hobbit - LIDO
(1945) Árvore e Folha
(1949) Mestre Gil de Ham - LIDO
(1954) Trilogia Senhor dos anéis: A sociedade do Anel - LIDO
(1954) Trilogia Senhor dos anéis: As Duas Torres - LIDO
(1955)Trilogia Senhor dos anéis: O retorno do Rei - LIDO
(1962) As Aventuras de Tom Bombadil
(1964) Sobre Histórias de Fadas
(1964) Árvore e Folha
(1966) A última canção de Bilbo - LIDO
(1967) Ferreiro de Bosque Grande
PÓSTUMO
(1976) Cartas do Papai Noel
(1977) O Silmarillion
(1980)Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média
(1082) Sr. Bliss
(1998) Roverandom
(2007) Os filhos de Hurin
(2009) A Lenda de Sigurd e Gudrún
(2010) A História de Kullervo
(2013) A Queda de Artur
(2014) Beowulf*
(2017) Beren e Lúthien
(2018) A Queda de Gondolin

*Beowulf ganhou uma revisão comentada do Tolkien em 1929, todavia só foi publicado em 2014, chegou no Brasil um ano depois com texto no inglês antigo e em português. Vale destaca que este é um poema anglo-saxão do século VIII.
OBS: Todas datas e informações foram colhidas na internet, caso exista algum erro ficaria muito agradecida se você pudesse me informar.
OBS²: Os direitos de publicação no Brasil da obra do Tolkien são da WMF Martins Fontes e da HarperCollins Brasil.

Espero ter ajudado!

domingo, 9 de setembro de 2018

Livros e o YouTube


Livros, livrinhos!
Esse post tem como objetivo falar um pouco mais sobre livros. Bem, eu gosto de ler, mas não conheço todos os livros e procuro por indicações na internet, mais precisamente no Youtube ou Google. Até ai tudo bem, acredito que todos nós fazemos isso nos dias atuais, a internet se tornou uma ferramenta importante.
Tão importante que muitas pessoas vivem disso. Algumas pessoas se especializaram em falar de alguns temas: Moda, bem estar, comida, livros...
As pessoas que falam de livros no Youtube chamam-se Booktube, isto é, canais que se centram em falar sobre livros e tudo o que o envolve este mundo. Esta semana eu estava cercada de trabalhos e aulas, não olhei a internet, mas no fim de semana percebi que alguém havia exposto uma tabela de preços de uma Booktube, o senhor estava revoltado com o quanto se pedia no email, algumas pessoas chamaram a moça de mercenária, capitalista, falaram do mundo obscuro do Booktube.
Pensei bastante sobre isso, tanto que decidi escrever aqui sobre. Em todo caso, após culminar decidi que sou totalmente a favor do Booktube. Sim, acho que as pessoas que querem trabalhar com livros também tem que ter renda. Você acha injusto se cobrar pra ler um livro, mas acha justo uma pessoa ganhar bem pra falar sobre uma marca ou produto?
Não vou escrever muito, mas vou te dar três motivos pra você apoiar o Booktube:
1-      As editora investem no marketing e um booktube com mais de 100mil inscritos é uma fonte segura de exposição do livro que se quer divulgar. Invistam nos booktuber editoras!
2-       O amor pela literatura não vai se tornar algo feio se você fizer um plubi no canal, desde que não se compre a fala, pois o que se comercializa é a exposição, baby.
3-      As pessoas, empresas, marcas pagam caro para algumas pessoas da internet fazerem exposição de um produto ou serviço, por qual motivo isso seria errado com livros? Na verdade, deveria se fazer mais investimentos com a leitura nesse sentido. Já parou pra pensar que não se quer comprar por um plubi sobre livros por acharem que livro ou ler não é importante o suficiente?
Se você ainda acha que a moça tá errada só posso dizer que é direito seu, mas que quando você faz isso implica uma série de consequências, inclusive de propagar a cultura do não consumo da literatura.
No fim das contas tudo o que falamos e defendemos implica em consequências maiores. Pensa bem antes de se posicionar.
Beijinhos, babys!

sábado, 4 de fevereiro de 2017

A Igreja do Diabo

E se o Diabo decidisse fundar uma igreja? 
Veja bem, não sei vocês, mas dá pra entender o Diabo!
Já vou explicar...
Ele sente-se humilhado, vive apenas dos restos. Seu lucro (as pessoas) se deve apenas ao fato de elas não atenderem os requisitos de irem para o céu, então o pobre Diabo tem de ficar com esses sujeitos, ele quer conseguir pessoas por mérito próprio. 
Ora essa! - pensa o Diabo - Igrejas e religiões tem muitas, mas a do Diabo só existirá a minha.
Então corre para dizer a Deus sua idéia, para desafia-lo, é claro.
Esse é o início do conto, A Igreja do Diabo, escrito pelo Sr. Machado de Assis.
Tenho de admitir, esse conto é um dos melhores que já li!
É muito interessante ver a relação que Deus e o Diabo tem. O Diabo vive da criação de artimanhas para derrotar Deus e "o todo poderoso" não dá a mínima, trata o "capiroto" como se fosse um parente distante ou uma criança mimada.
Diz:  Vá e crie a igreja, pois não aguenta mais a presença do Diabo.
E é justamente isso que ele faz, prega as "delícias da terra".
Qual a reação das pessoas pra com essa nova doutrina?
Bem, você já pode imaginar... ou melhor, ler o conto.
OBS: A conclusão é sensacional!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Meta de Leitura para 2017

Sempre tento fazer com que o blog tenha postagens, mas fica difícil se eu não escrevo aqui, não é?
Me parece impossível estudar, trabalhar e manter postagens com alguma qualidade, mas ler é algo que ocupa uma parte importante da minha vida e me sinto compelida a mostrar para as pessoas o que leio.
Sendo assim, decidi que no ano que está para começar eu vou manter este blog em funcionamento, custe o que custar! Talvez esse seja uma das minhas metas para o ano que vem.
Visto isso, esse post tem o intuito de afirmar, de forma inconteste, essa meta hahahaha :D

Segue então uma lista de 9 livros e Uma HQ que pretendo ler em 2017. Ainda não decidi bem a ordem de leitura, também não vai ser um em cada mês, possa ser que eu leia dois ou três em um mês e nenhum no outro. Acho esse tipo de lista muito estimulante e meio que me força a lê-los para que eu consiga manter uma ordem, nem que seja mínima, nas minhas leitura.

Guerra e Paz - Liev Tolstói

https://www.amazon.com.br/Guerra-e-Paz-Caixa-Especial/dp/8540501376/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1482951137&sr=8-1&keywords=guerra+e+paz

Sinopse: Guerra e paz descreve a campanha de Napoleão Bonaparte na Rússia ao mesmo tempo em que acompanha os amores e aventuras de Natacha, Andrei, Pierre, Nikolai, Sônia e centenas de coadjuvantes, não menos marcantes.

Esse livro é enorme! Tudo bem que a edição da Cosac Naify é pequena(18 cm, pra ser mais exata), mas independentemente disso essa obra do Tolstói é muito extensa.
Ela tem 2536 páginas. A capa é dura e vem em um box de papelão fininho. Não entendo muito sobre tradução, mas essa tradução foi feito pela Cosac, que era uma das melhores editoras do Brasil. RIP :'(
Também tenho que admitir que já tinha começado, cheguei quase na metade do primeiro livro, mas tive que parar e agora vou reiniciar a leitura e certamente lerei esse livro em 2017.
Se clicar no nome Guerra e Paz você vai ser direcionado para o livro na Amazon, creio que ela seja a única que ainda tem essa edição.

Clarice Lispector. Todos os Contos - Clarice Lispector

https://www.amazon.com.br/Clarice-Lispector-Todos-os-Contos/dp/8532530249/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1482952062&sr=8-1&keywords=clarice+lispector
Sinopse:Autora de romances e contos que figuram entre os mais emblemáticos da literatura brasileira, Clarice Lispector é considerada uma das mais importantes escritoras do século XX. Sua popularidade alcançou níveis surpreendentes nas últimas décadas, especialmente após o fenômeno da internet, mas sua figura e sua obra seguem exercendo sobre leitores o mesmo e fascinante estranhamento que causaram desde sua estreia literária, em 1943. Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, organizado pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora, Todos os contos foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e ganhou importantes prêmios, como o Pen Translation Prize, de melhor tradução. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem por completo esta contista prolífica e singular.

Esse é um livro que acabei de comprar e posso dizer que é uma das edições mais bonitas que eu tenho na minha estante, não vejo a hora de mostrar para vocês a belezura que esse livro é. Ele tem 656 páginas, também é um livro bem grandinho. Nessa minha lista, coloquei aqueles livros que me dão um pouco de medo pelo tamanho, mas quero desencantar logo eles hahahahaa

O Dia em Que Sherlock Holmes Morreu - Arthur Conan Doyle

Sinopse:
Sherlock Holmes entrou para a história da literatura como um detetive excepcionalmente brilhante e excêntrico. Com um método próprio, baseado em sua imensa capacidade de absorver e armazenar informações,resolveu inúmeros casos aparentemente insolúveis. 

Os 17 contos desta edição de luxo ilustrada contemplam todas as fases da carreira de Holmes – da descoberta de seus dons, nos tempos de faculdade, até a aposentadoria. O leitor encontrará aqui a ironia, o tédio, a desilusão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces, o elementar Watson, Mycroft, Irene Adler e, naturalmente, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, contra o qual Holmes trava a luta decisiva que inspirou o título deste volume.

Um escândalo na Boêmia
A Liga dos Ruivos
Os cinco caroços de laranja
O homem da boca torta
O carbúnculo azul
O “Gloria Scott”
O Ritual Musgrave
O intérprete grego
O tratado naval
O problema final
A casa vazia
Charles Augustus Milverton
Os seis Napoleões
O detetive moribundo
O soldado embranquecido
O vampiro de Sussex
A juba de leão

Eu estava tentando ler todos os livro de Sherlock Holmes em ordem cronológica, mas vou passar esse livro de contos na frente. Ele é em capa dura e tem 400 páginas.

A Fazenda Africana - K. Blixen

Sinopse: É um livro autobiográfico, mas com caráter bem mais "etnográfico" do que melodramático. O livro tem como ponto de partida a vida amorosa infeliz de uma baronesa europeia que se recusa a assumir seu papel dominante no mundo colonial, numa grande fazenda africana. O marido, seu primo barão Bror Blixen-Finecke, transmite-lhe sífilis logo no primeiro ano de casamento e segue sua vida de playboy, enquanto ela fica sozinha à frente da fazenda de café. Esse é o pretexto para a autora se lançar a agudas observações em torno de uma galeria de pessoas, paisagens e animais, relatos de histórias ouvidas, fragmentos de episódios e análises de caráter antropológico. Mais do que a trama amorosa, esse material compõe, na verdade, o cerne da obra. Divida em cinco partes, a narrativa começa por uma descrição de contexto. Aos poucos, vamos nos dando conta de que os detalhes são os próprios fios condutores e os maiores atrativos do livro. Na segunda parte já estamos completamente mergulhados no mundo da África Oriental inglesa e seus nativos quicuios, massais, somalis e de outras culturas nômades. O filme Entre dois amores (Out of Africa), de Sidney Pollack, com Meryl Streep e Robert Redford, conferiu fama mundial a este livro, em 1985.

Esse é um dos livros que estão na lista de leitura do desafio da Rory Gilmore e a Karen Blixen é uma autora excelente, em A festa de Babette ela simplesmente me ganhou e sei que amarei essa leitura. Esse livro tem 448 páginas.

Sidarta - Hermann Hasse

 Sinopse: Sidarta é um romance filosófico que exalta a busca pela sabedoria e é inspirado na vida de Siddartha Gautama. fundador do budismo. A narrativa exprime o amor e a sensibilidade de Hermann Hesse. vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1946. pela cultura. religião. crença e filosofia orientais com as quais teve contato desde cedo. Originalmente publicada em 1922. esta obra foi fruto de uma viagem realizada à Índia em 1911. O jovem Sidarta abandona sua casa e sua família à procura de uma vida de contemplação. visando atingir a plenitude espiritual e mantendo-se fiel à sua própria alma.


Também é um livro que a Rory leu e que eu já deveria ter lido faz anos, pois ele é super pequenininho(144 páginas). A única edição que encontrei para comprar foi a da Bestbolso, que não tem orelhas, mas não ligo muito para isso :D




O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote De La Mancha - Miguel de Cervantes

Sinopse: A história do engenhoso fidalgo Dom Quixote e de seu fiel escudeiro Sancho Pança conquista leitores geração após geração. O clássico de Miguel de Cervantes é considerado o expoente máximo da literatura espanhola e, em 2002, foi eleito por uma comissão de escritores de 54 países o melhor livro de ficção de todos os tempos

Essa edição da Itatiaia é a mais bonita de todas que eu pesquisei antes de comprar, contudo ela precisa de melhorias, pois a folha é fina e branca, mas é em capa dura e tem diversas ilustrações. Essa edição de Dom Quixote tem 998 páginas.








Os Pilares da Terra - Ken Follett

Sinopse:Um mergulho na Inglaterra do século XII através da saga da construção de uma catedral gótica. Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os Pilares da terra, de Ken Follett, é um clássico que traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, intrincados jogos de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural. O livro, que há mais de 20 anos conquista novos leitores e já vendeu mais de 18 milhões de exemplares em 30 idiomas, volta agora às livrarias em volume único, capa dura, cuidadoso projeto gráfico e preço competitivo.

A série Os pilares da Terra foi baseado nesse livro de mesmo nome. Já assisti  série e posso garantir a vocês que é uma história muito boa, vamos ver se o livro também é bom, né?!. Essa edição da Editora Rocco tem 944 páginas.



O Segredo de Jasper Jones - Craig Silvey

Sinopse: Numa noite quente de verão, no final de 1965, Charlie Bucktin é acordado por batidas insistentes na janela de seu quarto. O visitante é Jasper Jones, um pária na pequena cidade de Corrigan. Rebelde e solitário, Jasper encarna a imagem do perigo e do mistério para Charlie. Portanto, quando Jasper implora sua ajuda, Charlie o acompanha furtivamente pela noite, apavorado mas desesperado para impressionar.
Jasper conduz Charlie até uma clareira secreta no mato, e é ali que o garoto testemunha a terrível descoberta de Jasper.
Carregando o pesado fardo daquele segredo, Charlie precisa enfrentar uma cidade desconfiada, dominada pelo pavor. No escaldante verão em que tudo acontece, ele discute com sua impetuosa mãe, apaixona-se nervosamente e luta para manter a integridade de seu fervoroso melhor amigo, Jeffrey Lu. E, na vã tentativa de reparar o que havia se quebrado, aprende a diferença entre mito e realidade, entende por que mentiras bem-intencionadas são como uma maldição e descobre que a verdade é algo difícil de se reconhecer, e ainda mais difícil de se manter no coração.

Esse livro entra na minha lista de livro que TENHO que ler em 2017 pelo simples fato de ser o mais antigo da minha estante ainda não lido. Salvo me engane, eu o tenho desde 2013! Normalmente isso não acontece, mas no caso de Jasper Jones não sei como deixei passar tanto tempo sem ler, simplesmente comprei e deixei na estante. Esse livro tem 288 páginas. 

Dois Irmãos - Milton Hatoum

Sinopse: Onze anos depois da publicação de Relato de um certo Oriente , Milton Hatoum retoma os temas do drama familiar e da casa que se desfaz. Dois irmãos é a história de como se constroem as relações de identidade e diferença numa família em crise. O enredo desta vez tem como centro a história de dois irmãos gêmeos - Yaqub e Omar - e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Moram na mesma casa Domingas, empregada da família, e seu filho. Esse menino - o filho da empregada - narra, trinta anos depois, os dramas que testemunhou calado. Buscando a identidade de seu pai entre os homens da casa, ele tenta reconstruir os cacos do passado, ora como testemunha, ora como quem ouviu e guardou, mudo, as histórias dos outros. Do seu canto, ele vê personagens que se entregam ao incesto, à vingança, à paixão desmesurada. O lugar da família se estende ao espaço de Manaus, o porto à margem do rio Negro: a cidade e o rio, metáforas das ruínas e da passagem do tempo, acompanham o andamento do drama familiar.Prêmio Jabuti 2001 de Melhor Romance
Esse livro entrou na lista por está criando teias de aranha na minha estante. 

Ganhei ele faz uns dois anos e ainda não li, como vi que iriam fazer uma minissérie desse livro eu decidi que já estava na hora de ler.
 Cia das Letras
 278 páginas.

Absolute Sandman Vol. 1 - Neil Gaiman


Sinopse:Foi essa frase de T.S. Eliot que serviu para embalar o lançamento dessa série e também dar asas à imaginação de Neil Gaiman, um britânico destinado a criar uma das séries mais revolucionárias e inovadoras dos quadrinhos contemporâneos. Poucas HQs na história do mundo ocidental transcenderam o gênero e romperam barreiras como Sandman conseguiu.
Mesclando mitologias modernas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos modernos, históricos e míticos, Sandman foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos.
Quando foi concluída, em 1996, já tinha mudado a nona arte para sempre e se tornado um fenômeno de cultura pop, bem como um marco das HQs, tornando difusa a fronteira imaginária entre os quadrinhos de massa e o que consideramos como arte.
A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores — responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.
Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados.
A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.
É essa a obra que a Panini agora republica em uma edição em formato diferenciado (18,5 por 27,5 cm), totalmente recolorida (com cores aprovadas pelo próprio autor) e recheada de extras, como a proposta original da série, esboços dos personagens, páginas de arte a lápis e o roteiro completo da edição 19 de Sandman, Sonho de uma Noite de Verão.
Tudo isso em 612 páginas repletas de sonhos em forma de páginas de quadrinhos.Escrito por Neil Gaiman; com arte de Sam Kieth, Mike Dringenberg, Malcolm Jones III, Chris Bachalo, Michael Zulli, Steve Parkhouse, Kelley Jones, Charles Vess e Colleen Doran; capas de Dave McKean.

Afinal de contas esse blog se chama De HQ a Romance, né? Eu adquiri essa edição na Black Friday de 2016 e já a queria faz anos, mas me faltou Temers, naquela época era Dilmas, para poder comprar essa edição definitiva!

Nota: O Blog

Eu sempre deixei muito a desejar nas postagens do blog, por esse motivo decidi apagar uma grande maioria dos artigos que tinha feito, deixei apenas aqueles que mais gostei, mas vocês poderão ver a falta de qualidade das imagens (prometo melhorar nesse quesito) e minha falta dominação no momento de escrever (e ainda sou inábil, mas também prometo melhorar). Os artigos que deixei foram atualizados, em algumas pequenas coisas, mas nada demais.
Bem, espero que tenham gostado da minha listinha pra 2017!


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Coleção Oficial de Graphic Novels da Marvel - Ultimate Homem-Aranha Poder e Responsabilidade




É muito difícil falar de algo que você não conhece bem, parece que eu nunca consigo chegar ao ponto de compreender a magnitude que envolve o mundo das HQ. Universos que eu também não sei a extensão, mas é um fato consumado, mesmo que eu não saiba muito eu consigo separar o que é bom do que não é.
Bem, eu terminei de ler essa semana a HQ do Homem Aranha Poder e Responsabilidade e eu realmente gostei de ter começado a ler por ele. O roteiro é do Bill Jemas e Brian M. Bendis, O Jemas foi vice-presidente da Marvel. Isso mesmo, ele foi e não é mais. 
Momento fofoca, olhem só, o Jemas foi o vice presidente nos anos 2000/2003 e junto com o Joe Quesada eram o rosto da Marvel, mas quando o Bill Jemas, uma figura muito contraditória, entra na competição U-Decide (você decide), Em que os fãs iriam decidir qual das três histórias iria sobreviver (Final Adventure, Marville e Capitão Marvel), mas isso gerou uma polemica danada e o Quesada se afastou do Jemas, tudo isso se resume ao Jemas saindo das funções administrativas da Marvel, porém ele foi um dos responsáveis pelo ressurgimento da Marvel como uma potência nas HQ, mas eu não tenho certeza quais foram os reais motivos da saída dele uma vez que ele saiu da vice-presidência, mas não saiu da Marvel, ele só estava fazendo outra função, acabou o momento fofoca. Já o Bendis também é roteirista do Demolidor. E o Mark Bagley é o ilustrador, além do Ultimate Homem-Aranha ele já fez a Liga da Justiça, Batman pra DC.
A história do HA - Poder e Responsabilidade pega da edição 1 a 7 e vai contar as origens do herói mais famoso da Marvel, a trama gira em torno de como o Peter Parker lida com os seus poderes de aranha e de como é difícil sair do estado de ser humilhado para um em que ele pode quebrar a mão de uma pessoa sem o menor esforço, temos que lembrar que o Peter é um adolescente e ele usa seus poderes para coisas fúteis, como lutar em um ringue de luta livre, pelo menos inicialmente, pois mesmo sendo um garoto de 15/16 anos ele tem uma consciência muito forte e que em um momento de tolice deixa um bandido fugir e depois descobre que esse bandido assassina seu tio Ben. Umas das últimas palavras de seu tio para ele são "Coisas grandiosas vão acontecer com você... e elas trazem uma grande responsabilidade" e movido por isso ele se torna um bom samaritano, ajuda as pessoas sem esperar nada em troca. 

Você provavelmente já viu o filme, mas eu acredito ser uma uma experiência muito renovadora ler o quadrinho, eu encontrei dissonâncias muito legais entre o filme e o quadrinho principalmente na personalidade de alguns personagens e isso é extremamente interessante. Nesse inicio o Peter, ou melhor, O espetacular Homem-Aranha, que é como fica conhecido, vai enfrentar além dos problemas da adolescência aos problemas que seus poderes carrega (enfrentar grandes vilões e também os próprios seres humanos que ao se esquecerem de sua humanidade se tornam selvagens).

Eu sempre gostei mais do Homem de Ferro, mas devo admitir que o Peter Parker está ganhando meu coração <3

domingo, 6 de julho de 2014

Coleção Oficial de Graphic Novels da Marvel - Ultimate Homem-Aranha: Poder e Responsabilidade

Eu decidi começar a ler Histórias em Quadrinhos, mas isso é uma coisa muito difícil, eu nunca li hq, mas gosto muito dos filmes que se baseiam nas histórias, principalmente a do Homem de Ferro, acho o Tony muito impressionante, não sei se é por causa do Robert Downey jr. Bem, deixando o Homem de Ferro de lado eu queria mostrar meu novo sonho de consumo...

Coleção de Graphic Novels da Marvel - 60 números que compõe a coleção e a lombada deles junta forma a imagem feita por Gabriele Dell'otto

Eu achei linda e já comecei a comprar :) 
O primeiro que comprei foi o Ultimate Homem-Aranha: Poder e Responsabilidade #20, além de ter uma estética muito bela as edições tem uma qualidade muito boa, em capa dura.



 Não está seguindo a ordem, o primeiro nas bancas foi O Espetacular Homem-Aranha, De volta ao Lar #21 que custa 9.90, o segundo Surpreendentes X-Man, Superdotados que custa 19,90 e a partir do terceiro custa 29,90. Apesar de não entender muito do universo dos quadrinho sei que o preço é justo e que vale muito a pena, o que estou lendo conta o início da história do Homem-Aranha e é sem dúvidas muito bom.



e os Best Sellers...

Eu sou uma leitora compulsiva, mas não tenho esse hábito desde muito. Minha primeira leitura, que li sem ser forçada, foi  A Pequena Sereia e Alice no País das Maravilhas, são duas versões que minha mãe me comprou da Avon :) e tinha os desenhos, os mesmo do da TV e isso foi o máximo, eu tinha uns 8 anos e depois disso eu não lembro de ler mais nada até O Quinze da Rachel de Queiroz, e eu já estava na oitava série!

livro de 2005, Ed. Melhoramentos
livro de 2005, Ed. Melhoramentos
livro de 2007/2008, Ed. José Olympio














Veja só, você lembra de algo quando isso é significativo para você e acho que esses são os mais importantes para mim. Depois disso minha vida literária era restrita a quase nada e não me orgulho disso, é quase uma vergonha, mas ai veio uma série que todo mundo estava lendo e rolava muitas conversas sobre ela nas aulas e eu nem sabia do que aquele povo estava falando.
Crepúsculo... Edward... Bella... Vampiro... Blá Blá Blá...
Era impossível você não saber nada. Ai eu li Crepúsculo e eu gostei. Sim, eu gostei. Não havia nada em que eu poderia comparar, até por que eu só havia lido O Quinze e não era nada parecido. Enquanto um era sobre um romance adolescente e que um desses adolescentes é centenário e vampiro o outro era sobre a seca e um romance que não é tão adocicado como o outro. Bem, eu não estou defendendo Crepúsculo, mas o que impulsionou muitas das minha leituras seguintes foi os livros da Mayer (dentre eles Harry Potter, Boca do Inferno, Os Contos dos Grimm, Orulho e Preconceito e etc).
2009 /2010 Editora Intrínseca

Outro fato que me deixa triste é o preconceito literário que sofro quando eu digo que gostei da série e diferente de muita gente eu nunca ocultei isso.
Eu entendo quem gosta, pois todas as pessoas querem ser felizes, mas a vida muitas vezes é uma Bost@ e ler é o modo que você consegue se abster das coisas do dia-a-dia e quando você lê sobre uma guria que mesmo não sendo aquele estereótipo de menina-magra-bonita-inteligente você pensa que talvez, só talvez "eu também encontre um amor emocionante", por que vamos combinar, nós, reles mortais, não somos a beleza de TV ou de Passarela. Não estou dizendo que a saga seja a melhor, mas eu entendo o motivo dela ter sido famosa e eu realmente gostava, mesmo quando a Bella se autodepreciava, mas ai veio o tão esperado Amanhecer e eu comecei a achar a escritora um tanto doida. Sim, Aquela mulher é um pouco sem juízo. Como é que ela escreve sobre adultos e crianças formando um pares e as pessoas entenderem e acham normal?
Não sei, talvez eu esteja uma moralista ou sei lá o quê, mas isso não me agrada, não mesmo.
Eu estava falando de Crepúsculo por que igual a algumas críticas que ele recebe outros Best Seller também recebem e eu juro que não entendo. Já ouvi gente dizendo "coisa que todo o mundo lê só pode ser ruim", "não compre Best Seller" e coisas que eu nem posso colocar aqui e eu acho esse povo um monte de bobos. Se eu fosse uma escritora eu escreveria por amor, mas por dinheiro também. Parece que se vendeu bem não presta e isso não é verdade, tem gente que nunca nem leu o livro, mas já acha ruim e ainda sai professando seu desprezo pela obra. Já ouvi pessoas falando dos "defeitos horrorosos" de A Culpa é das Estrelas, mas que nunca se dignou a ler o livro.
Isso faz sentido? Para mim não!
Se você só é um bom leitor se ler os grandes clássicos, então eu não sou, pois eu leio o que me agrada e alguns clássicos não fazem meu estilo e não importa se foi o rei-de-sei-lá-onde que escreveu. Também não estou dizendo que os clássicos não são bons, mas gosto literário é como gosto pela comida, se você não gosta de carne nem o melhor chefe vai fazer com que a carne fique do seu agrado.
E essas pessoas que se acham grandes filósofos por que lêem Victor Hugo, Charles Dickens ou Nietzsche, também são aquelas que se dizem sem preconceitos e as primeiras a chamarem os Best Seller de "literatura inútil". Não sei vocês, mas a grande maioria da literatura que leio não é para me tornar um crítico literário, mas por que eu gosto!