
É muito difícil falar de algo que você não conhece bem, parece que eu nunca consigo chegar ao ponto de compreender a magnitude que envolve o mundo das HQ. Universos que eu também não sei a extensão, mas é um fato consumado, mesmo que eu não saiba muito eu consigo separar o que é bom do que não é.
Bem, eu terminei de ler essa semana a HQ do Homem Aranha Poder e Responsabilidade e eu realmente gostei de ter começado a ler por ele. O roteiro é do Bill Jemas e Brian M. Bendis, O Jemas foi vice-presidente da Marvel. Isso mesmo, ele foi e não é mais.
Momento fofoca, olhem só, o Jemas foi o vice presidente nos anos 2000/2003 e junto com o Joe Quesada eram o rosto da Marvel, mas quando o Bill Jemas, uma figura muito contraditória, entra na competição U-Decide (você decide), Em que os fãs iriam decidir qual das três histórias iria sobreviver (Final Adventure, Marville e Capitão Marvel), mas isso gerou uma polemica danada e o Quesada se afastou do Jemas, tudo isso se resume ao Jemas saindo das funções administrativas da Marvel, porém ele foi um dos responsáveis pelo ressurgimento da Marvel como uma potência nas HQ, mas eu não tenho certeza quais foram os reais motivos da saída dele uma vez que ele saiu da vice-presidência, mas não saiu da Marvel, ele só estava fazendo outra função, acabou o momento fofoca. Já o Bendis também é roteirista do Demolidor. E o Mark Bagley é o ilustrador, além do Ultimate Homem-Aranha ele já fez a Liga da Justiça, Batman pra DC.
A história do HA - Poder e Responsabilidade pega da edição 1 a 7 e vai contar as origens do herói mais famoso da Marvel, a trama gira em torno de como o Peter Parker lida com os seus poderes de aranha e de como é difícil sair do estado de ser humilhado para um em que ele pode quebrar a mão de uma pessoa sem o menor esforço, temos que lembrar que o Peter é um adolescente e ele usa seus poderes para coisas fúteis, como lutar em um ringue de luta livre, pelo menos inicialmente, pois mesmo sendo um garoto de 15/16 anos ele tem uma consciência muito forte e que em um momento de tolice deixa um bandido fugir e depois descobre que esse bandido assassina seu tio Ben. Umas das últimas palavras de seu tio para ele são "Coisas grandiosas vão acontecer com você... e elas trazem uma grande responsabilidade" e movido por isso ele se torna um bom samaritano, ajuda as pessoas sem esperar nada em troca.
Você provavelmente já viu o filme, mas eu acredito ser uma uma experiência muito renovadora ler o quadrinho, eu encontrei dissonâncias muito legais entre o filme e o quadrinho principalmente na personalidade de alguns personagens e isso é extremamente interessante. Nesse inicio o Peter, ou melhor, O espetacular Homem-Aranha, que é como fica conhecido, vai enfrentar além dos problemas da adolescência aos problemas que seus poderes carrega (enfrentar grandes vilões e também os próprios seres humanos que ao se esquecerem de sua humanidade se tornam selvagens).
Eu sempre gostei mais do Homem de Ferro, mas devo admitir que o Peter Parker está ganhando meu coração <3



Nenhum comentário:
Postar um comentário